A nova onda turistica no Brasil é fazer um cruzeiro!! Nos telejornais ultimamente pelo trágico acidente ocorrido na Italia surge a questão fazer ou não fazer um cruzeiro? Será que é perigoso?
O fato é que o caso do Costa Concordia foi uma fatalidade, não cabe a mim procurar ou indicar o culpado, mas posso explanar a alegria e o prazer de se fazer tal viagem a bordo de um navio. Não sou expert, porem minhas seis viagens me dão algum entendimento. Fazer um cruzeiro é super seguro e acidentes ocorrem em todos meios de transporte e pra quem nunca foi ou tem a intenção de participar de um cruzeiro, eu digo faça e depois conte como foi.
Dito isso, vamos ao que interressa neste post os Cruzeiros Temáticos em Dança!!
Não é de hoje que as companhias tendem a direcionar cruzeiros a públicos especificos temos temas dos mais variados possiveis: os gastronomicos, os fitness e de esportes de aventura, os festivos como de Natal e Carnaval, os universitários, os de público LGBT e lógico os de Dança. E não há nada melhor que misturar o prazer de dançar com as nossas férias, sim porque quando você embarca num cruzeiro esquece do mundo lá fora e passa viver aquilo como um mundo a parte, eu diria como um conto de fadas, o nosso conto de fadas.
No Brasil muitas Companhias têm a opção de Cruzeiros Dançantes, os mais conhecidos são os promovidos pela Costa Cruzeiros, pois são os que possuem o maior marketing por tras, além de envolver icones da dança de salão nacional e mundial. Você pode escolher entre o Dançando a Bordo que tem no cardápio todos os gêneros musicais de samba a tango, bolero a zouk, salsa a rock. Mas se quiser algo mais focado vai de Tangos & Milongas o fascínio para os tangueiros de plantão, e se achar muito ultrapassado ainda pode escolher o Movida Latina, da Ibero Cruzeiros, boa opção para os jovens, nesse os ritmos Salsa e Zouk predominam. Em qualquer um desses a dança de salão é o foco não interessa o horário ou a parada você dançará o tempo todo. Para os nostágicos a Ibero ainda traz o Cruzeiros Anos Dourados que pra bom entendedor meia palavra basta, não é??
Agora se quiser algo mesclado, mais equilibrado sugiro então os cruzeiros Baila Comigo da MSC neles você dança uma boa parte, mas também pode aproveitar todo o conforto e lazer que os cruzeiros fornecem, a dança ai é mais pontual e ocupa pequenas partes do dia.
Contudo há de se deixar claro que esses cruzeiros não forma nenhum dançarino, as aulas são para voltados para o público no geral e normalmente são abertas a todos os niveis. Mesmo assim pode-se aprender alguma coisa simples e rápida, afinal qualquer aprendizagem é válida.
Comece a pesquisar e escolha seu roteiro, seu evento e seu navio como viu opções não faltam.
Boa Viagem e otimo lazer.