Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP
Profissional de Dança de Salão. Educador Físico bacharel formado pela USJT, Pós-Graduado em Dança e Consciência Corporal pela UniFMU. Desenvolvo trabalho diferenciado baseado em dança, mais especificamente Dança de Salão, estimulando-a como uma atividade física, deixando de lado a rigorosidade de técnicas e repetições tendo como tese "A DANÇA DE SALÃO COMO FATOR MOTIVACIONAL NA ADESÃO EM ATIVIDADE FÍSICA". Conhecimento em Dança Esportiva (Ballroom Dance)e outros generos de dança. Atuo na cidade de São Paulo e Grande SP.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

SE ELA DANÇA EU DANÇO

Está atualmente no ar mais um programa que nos deixa vislumbrados com a dança.
Se ela dança eu danço, é mais um programa da fórmula de "Idolos", "Qual é o seu talento", "Dança dos Famosos", apenas citando os do Brasil, entre outros que existem mundialmente!
Quando vi algumas chamadas na TV e alguns comentários em Jornais e Sites, não imaginei que o programa seria tão bom. Logo quis postar sobre o mesmo, mas esperei para ver no que iria dar. Se seria mesmo algo eclético ou voltado muito ao clássico, tirando raras excessões.
Nesta ultima quarta iniciou a segunda fase do programa, aí sim pude analisar e comentar algo como profissional e também como espectador.
Segundo os próprios jurados a meta é escolher o melhor dançarino do Brasil, não só premiando a melhor técnica mas o candidato que venha com algo novo. Tive a oportunidade de ver todos os programas da primeira etapa. Dos besteirois ao sérios, os solos, duos, trios e grupos, do classico ao moderno passando pelo comtemporaneo, as danças etnicas e populares, os streets, ou seja, tinha de tudo um pouco nas aapresentações.
Depois de 4 meses passaram cerca de 60 candidatos as semifinais uns com louvor, outros nem tanto e alguns bons ficaram pelo caminho. Percebi a diversidade de talentos! Contudo me preocupava como seriam as próximas etapas. Já que na fase inicial cada um apresenta sua coreografia pronta e trabalhada, e o "bicho pega" depois.
Sobre os Jurados, o mesmo de sempre: o sensato, a boazinha e o carrasco respectivamente Jarbas, Lola e João. Para dar aquele clima no programa, algumas dicussões, gafes, conclusões equiocadas no geral coerentes. Deve ser massacrante ver muitas figuras de dança repetidas e olha que eu cansei de ver algumas coisas mesmos com os cortes e edições! Fizeram um bom trabalho.


Interessante a maneira como se desenvoleu a primeira semi-final variados gêneros em três blocos de disputa, chegando ao vencedor do dia que carimba seu passaporte para final. Talvez seria legal no primeiro bloco todos na mesma música improvisando para depois decorrer cada qual em sua técnica. E hoje o escolhido ou melhor o merecedor foi John Lenon da Silva, o candidato execrado em sua primeira aparição, tipo Susan Boyle e depois mostrou a que veio com a sua "Morte do Cisne" em versão break!! Hoje deu um show na versão de Tango...

Para acabar: Será que teremos casais da dança de salão na grande final? Achei os jurados críticos demais para com os casais de dança de salão sempre tendo que mostrar algo a mais. Será que nós da dança de salão somos menos merecedores??

Esperaremos os próximos capitulos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário