O quadro da Dança dos Famosos continua e cada dia um fato novo, uma nova argumentação. Começarei aqui pelo forró dos homens fechando o ritmo.
Mais uma vez os Jurados técnicos pediram as caracteristicas da dança nas apresentações, já estamos na 8ª edição se não me falha a memória e sempre foi pedido isso aos coreografos que parecem não aprender!! Entretanto me parece que os profissionais assimilaram as criticas dos jurados, pois as acrobacias foram diminuidas nessas duas últimas apresentações, deixando a de melhor impacto para o final melhorando a coreografia.
Como não pude ver a ao vivo me baseio nos videos, de fato os homens estão superiores às mulheres nesta edição, dançando mais soltos em todos os generos até agora!! No forró saiu Guilherme Winter, na repescagem tende a voltar porque foi o que melhor dançou nos que compõe a repescagem até agora vamos ver...
Guilherme no Forró e sua parceira. |
O embrólio do forró estendeu-se até a lambada das mulheres com o questionamento: "A escolha da música influência na apresentação?" Segundo Jaime Arouxa sim. Segundo JC Viola não. Minha opinião: influência e muito que me desculpe JC Viola, mas falou uma tremenda bobagem. Infelizmente a Dança de Salão é subjetiva e uma música mal escolhida reflete na opinião dos Jurados do dia, levando em consideração que a votação e os pareceres finais não são dados exclusivamente por profissionais temos também as escolhas do Juri artistico e da Platéia quase sempre leigos no assunto da dança e se orientam pelas sensações, portanto a música têm potencial importância.
Dando continuidade tivemos a apresentação das Mulheres na Lambada, com participação especial de Beto Barbosa no Juri Artistico, lambada sem músicas do Beto não é lambada, e olha as escolhas da música ai novamente, que musiquinhas viu.. sem comentários!! A produção escolheu versões de outros ritmos como forró e rock para as apresentações, não é possivel que não tenha uma lambada de outros interpretes para se colocar no quadro, já que temiam um certo declinio de Beto para com suas músicas. Temos muitas, mais muitas músicas de lambada que poderiam ser colocadas.
Ellen Rohe na lambada |
No fim faltou novamente a caracteristica da lambada, corpos entrelaçados e ondulações de quadris, usado com ênfase na apresentação de Monica Martelli, que foi a melhor do dia. Sem falar que as apresentações parecia mais um zouk que a própria lamabada. Ellen Roche foi a repescagem e realmente foi a apresentação menos eficiente estava meio perdida e tensa. Sorte as participantes e ficaremos de olho na Lambada dos Homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário