Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP
Profissional de Dança de Salão. Educador Físico bacharel formado pela USJT, Pós-Graduado em Dança e Consciência Corporal pela UniFMU. Desenvolvo trabalho diferenciado baseado em dança, mais especificamente Dança de Salão, estimulando-a como uma atividade física, deixando de lado a rigorosidade de técnicas e repetições tendo como tese "A DANÇA DE SALÃO COMO FATOR MOTIVACIONAL NA ADESÃO EM ATIVIDADE FÍSICA". Conhecimento em Dança Esportiva (Ballroom Dance)e outros generos de dança. Atuo na cidade de São Paulo e Grande SP.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SE ELA DANÇA EU DANÇO - 2 TEMPORADA - ELIMINATORIAS

Como todos sabem está no ar a segunda temporada do "Se Ela Dança Eu danço" ainda na fase de eliminatórias. Até agora não vi mudanças no estilo do programa, como meta eles buscam o melhor dançarino do Brasil, sempre focando a inovação.
Apesar de trazer estilos variados as Danças Urbanas ou Street predominam o programa, são sempre as mesmas coisas dá até canseira de ver. Por enquanto vi uns 5 candidatos que se destacam 2 grupos de danças urbanas, um casal de Jazz contemporâneo, um solista de comtemporaneo e um casal de dança de salão (diga-se de passagem sempre tendo que mostrar algo a mais). Mas o que irrita mesmo são os candidatos da "sapatilha de chumbo" um troféu para os sem noção, chega a ser tosco!!! Tudo bem que precisa ter algo comico, entretanto é um porre assistir aquilo, uma perca de tempo total e a gente aqui que vive de dança ralando e tendo que disputar espaço com esses nada a ver. 
Henrique Bianchini entre Lola e João.

Na minha opinião necessita urgentemente  de mais um jurado dedicado as danças urbanas, como houve no ultimo episódio com a presença de Henrique Bianchini, os fixos João, Lola e Jarbas manjam muito de dança mas deixam a desejar quando o assunto refere-se as Danças Urbanas eles fazem uma cara de "isso de novo, não aguento mais ver". Enfim...
Espero ansioso pela próxima etapa, as semifinais, pois é aí que o show realmente começa e torço sinceramente para que outro estilo de dança vença!! Chega de danças urbanas.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DANÇAR TAMBÉM É PRA HOMENS!!

Quem nunca ouviu as expressões "Homem que dança é tudo viado!" ou "Dança não é coisa de macho" ou ainda "Dançar não é coisa de homem". São frases fortes, e no fundo preconceituosas. Para mim QUE DANÇO é um posicionamento se homens com tremenda dor de cotovelo!! 
Comecei polemizando contudo já amenizo, tudo isso para falar do novo clipe de Marisa Monte da musica "Ainda Bem" composta por Arnaldo Antunes e ela. Um clipe basicamente simples em preto e branco que conta com a participação de ninguém menos que Anderson Silva, o atleta de MMA, o cara do momento, onde basicamente Marisa e Anderson apresentam uma performance de dança.
Ai vem a pergunta quer não quer calar: Um lutador dançando?? Sim uma pessoa que na teoria teria que fazer coisas brutas está dançando. O clipe serve para mostrar que qualquer homem pode dançar, estamos falando aqui de dança não de um zé mané qualquer por as mão na parede e sair requebrando como uma gazela até um chão num funk ou outro ritmo, isso é ridiculo!!
No final os brutos também dançam. Dançar torna tudo e todos mais suaves e gentis. Ou melhor, faz aflorar a gentileza e a sensibilidade. Faz com que superemos a barreira do toque. Só quem dança sabe o que isso significa.
 Se você homem ainda não se convenceu que dançar não é pra ti. Como último recurso pergunte a uma mulher o que ela acha de homens que dançam? Se ela prefere um homem como uma coluna do templo na balada ou um homem que interage com ela dançando? No minimo ela já estará envolvida em seus braços e se souber conduzi-la ganhará muitos pontos. Ainda dúvida veja o clipe e tire suas próprias conclusões!!


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DANÇA DOS FAMOSOS - O CAMPEÃO 2011

Depois das apresentações de Pasodoble e Samba, apesar da adversidade a disputa foi acirrada e com a diferença de 0,1 Miguel Rocato e sua parceira Ana Flávia tornaram-se os Campeões da Dança dos Famosos de 2011, o casal o obteve 75,8 contra 75,7 de Nelson Freitas.
Foto: www.globo.com




Para a final os casais tiveram que mostrar toda a desenvoltura no Pasodoble e o gingado do malandro no Samba.
Nelson Freitas fez uma bela apresentação de Pasodoble gênero que foi melhor apresentado que o Samba, tá certo que dois ritmos no espaço de uma semana é sacrificante para os particpantes, mas desde o começo é assim e quem chega à final têm que suar a camisa e mostrar porque mereceram estar ai. Ponto positivo para o solo de Nelson onde vimos muito samba no pé.
Miguel também fez bonito no Pasodoble e superou as expectativas eu previa um ligeira vantagem de Nelson que não ocorreu, ai vei o samba e um pequeno incidente com o paleto na coreografia ocasionou uma pequena queda no rendimento, mas o participante mais novo desta edição não se deixou abater e superou, mas foi visivel os erros na sincronia e ritmos.
No geral o Pasodoble foi melhor apresentado pelos participantes, o samba deixou a desejar achei os dois casais um pouco fora do ritmo sempre correndo atras da música. E foram as músicas do samba o ponto negativo apesar de tradicionais tiveram um andamento rápido, não gostei das apresentações as figuras de dança não tinham finalizações bonitas, ficou muito atropelado. A produção ou escolhe musicas com andamentos mais tranquilos ou dá-se maior tempo para os finalistas treinarem.
Para os profissionais que montam a coreografia o mesmo erro: quando eles vão mostrar mais a dança os Juri técnico sempre relata o uso demasiado de passos aereos, pouco utilização do espaço. Torço para que na próxima edição isso seja menos corriqueiro!!
Enfim valeu o show e Parabens para Miguel Roncato e Ana Flávio que de leva ainda levaram um carro. Parabéns também a Nelson Freitas não menos merecedor !!