Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP
Profissional de Dança de Salão. Educador Físico bacharel formado pela USJT, Pós-Graduado em Dança e Consciência Corporal pela UniFMU. Desenvolvo trabalho diferenciado baseado em dança, mais especificamente Dança de Salão, estimulando-a como uma atividade física, deixando de lado a rigorosidade de técnicas e repetições tendo como tese "A DANÇA DE SALÃO COMO FATOR MOTIVACIONAL NA ADESÃO EM ATIVIDADE FÍSICA". Conhecimento em Dança Esportiva (Ballroom Dance)e outros generos de dança. Atuo na cidade de São Paulo e Grande SP.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DANÇAR TAMBÉM É PRA HOMENS!!

Quem nunca ouviu as expressões "Homem que dança é tudo viado!" ou "Dança não é coisa de macho" ou ainda "Dançar não é coisa de homem". São frases fortes, e no fundo preconceituosas. Para mim QUE DANÇO é um posicionamento se homens com tremenda dor de cotovelo!! 
Comecei polemizando contudo já amenizo, tudo isso para falar do novo clipe de Marisa Monte da musica "Ainda Bem" composta por Arnaldo Antunes e ela. Um clipe basicamente simples em preto e branco que conta com a participação de ninguém menos que Anderson Silva, o atleta de MMA, o cara do momento, onde basicamente Marisa e Anderson apresentam uma performance de dança.
Ai vem a pergunta quer não quer calar: Um lutador dançando?? Sim uma pessoa que na teoria teria que fazer coisas brutas está dançando. O clipe serve para mostrar que qualquer homem pode dançar, estamos falando aqui de dança não de um zé mané qualquer por as mão na parede e sair requebrando como uma gazela até um chão num funk ou outro ritmo, isso é ridiculo!!
No final os brutos também dançam. Dançar torna tudo e todos mais suaves e gentis. Ou melhor, faz aflorar a gentileza e a sensibilidade. Faz com que superemos a barreira do toque. Só quem dança sabe o que isso significa.
 Se você homem ainda não se convenceu que dançar não é pra ti. Como último recurso pergunte a uma mulher o que ela acha de homens que dançam? Se ela prefere um homem como uma coluna do templo na balada ou um homem que interage com ela dançando? No minimo ela já estará envolvida em seus braços e se souber conduzi-la ganhará muitos pontos. Ainda dúvida veja o clipe e tire suas próprias conclusões!!


2 comentários:

  1. Olá, fiquei apaixonada pela musica e pelo clipe. Tenho uma competição com a minha turma da dança de salão e gostaria muito de dançar essa musica. Você poderia me dizer qual ritmo eles estão dançando para eu começar os ensaios? Obrigada...

    ResponderExcluir
  2. Ola Beatriz normalmente dançamos Bolero ness música. Boa Sorte na sua apresentação!!

    ResponderExcluir